Loading...
COLÉGIO ERICH WALTER HEINE

A EBTE construiu o primeiro colégio totalmente sustentável da América Latina.

DETALHES DO PROJETO

Cliente: COLÉGIO ERICH W. HEINE | TKCSA

SOBRE O PROJETO

Colégio Erich Walter Heine – Contratada pela TKCSA, a EBTE construiu o primeiro colégio totalmente sustentável do Brasil e da América Latina, seguindo os padrões da certificação LEED. Em todo o mundo, apenas 121 escolas têm essa certificação – dessas, 118 ficam nos EUA, 01 na Noruega, 01 em Bali e, agora, 01 no Brasil.

O Colégio é constituído de 04 blocos, com Salas de Aula, Laboratórios de Informática, Bioquímica, Artes e de Administração, Biblioteca, Piscina, Quadra Poliesportiva Coberta, Estacionamentos, Jardins, etc.

Todos os materiais são ecologicamente corretos para construção. Mais de 50 medidas foram utilizadas para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e maior eficiência energética. As madeiras utilizadas são certificadas; os vidros das janelas filtram os raios solares; as lâmpadas são de led; foi implantada a coleta de lixo seletivo; foi adotado o sistema de aproveitamento de água de chuva; construído o espaço de reciclagem; o estacionamento da escola tem a tecnologia do ecopavimento; a borda da piscina possui material que reduz absorção de calor; entre outras iniciativas.

O Colégio Erich W. Heine é totalmente adaptado para receber alunos com necessidades especiais, com portas mais largas, pisos táteis, rampa com pouca inclinação e inscrições em braile.

Certificação LEED

O LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) fornece uma certificação para obras sustentáveis, concedida pela U.S. Green Building Council, uma entidade sem fins lucrativos, composta por empresas líderes no ramo da construção e engenharia, para as obras que atingem determinados critérios de racionalização no uso e administração de recursos naturais, como água e energia, entre outros.

O selo específico para escolas, no entanto, apresenta duas outras exigências: a apresentação de um relatório ambiental da qualidade do solo, para que não seja perigoso à saúde das crianças e o tratamento acústico nas salas de aula, corredores e ambientes internos próximos às salas.

 Previous  All works Next